top of page

EMBAIXADA DO JAPÃO E SECRETÁRIO DE ESPORTES DO DF PRESTIGIAM COMEMORAÇÃO DOS 15 ANOS DA LJDFE

No dia 24 de agosto de 2019 a Liga de Judô do DF realizou uma competição no Ginásio do CAVE em comemoração aos seus 15 anos de atividade. Na ocasião foi realizado um festival de judô com premiação para todas as crianças de até 10 anos de idade e competição para as demais categorias.

O evento homenageou os professores fundadores da LJDFE: Sensei Takashi Haguihara - 9ºDan; Sensei Nafez Abud Cury - 8ºDan; Sensei Emeri Pacheco 7ºDan; Sensei Paulo Dubois 6ºDan. Também foram homenageados o Secretário de Esportes do DF, Sr. Leandro Cruz e o embaixador do Japão, Sr. Akira Yamada.

O Primeiro Secretário da Embaixada do Japão, Sr. Hiroyuki Suzuki, compareceu ao evento e representando a embaixada realizou o seguinte discurso:

"Gostaria de expressar minhas sinceras congratulação pela grande realização de comemoração dos 15 anos de fundação de LJDFE. Gostaria de apresentar também meu apreço e estima a todos os membros pelos seus esforços.

O Judô possui uma posição importante com símbolo do cultura japonesa apresentado ao exterior. Judo é mais do que uma luta. Tem valores educacional e morais de respeito aos familiares, ao amigo e o SENSEI.

Nós queremos que muitas pessoas aprendam os valores do JUDÔ. Por isso, a embaixada do Japão oferece vários tipos de apoio. Além disso, desde amanhã, o campeonato Mundial de JUDÔ começa em Tóquio. Eu apoio ambos, os participantes do Brasil e os participantes do Japão.

Para finalizar, faço votos pelo gradual desenvolvimento do JUDÔ e também pelo sucesso de todos os participantes no Evento."

Na sequência o Sr. Secretário de Esportes do DF, Sr. Leandro Cruz, discursou sobre a importância do esporte no desenvolvimento de nossos jovens e como o Judô contribui nesse sentido. Destacou o evento internacional, Grand Slam de Judô, que ocorrerá ainda no segundo semestre de 2019 em Brasília. E parabenizou a Liga de Judô do DF e Entorno pelo empenho em divulgar essa belíssima arte marcial.



Featured Posts
Posts Recentes
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page