LJDFE

A Liga de Judô do Distrito Federal e do Entorno – LJDFE foi oficialmente fundada em 14 de agosto de 2004, sendo a cerimônia de posse da Diretoria realizada no dia 11 de setembro daquele mesmo ano, em sessão solene que teve como auge belas e emocionantes homenagens ao saudoso professor Ninomiya ("in memoriam") e ao professor Gunji Matsuuchi, contando com 23 entidades fundadoras, dentre escolas, academias e associações de Judô. Já no dia 25 de setembro de 2004 foi realizada a primeira competição patrocinada pela LJDFE, que ocorreu no Ginásio da Universidade Católica, contando então com trinta e quatro filiadas e aproximadamente quinhentos atletas participantes.

 

A primeira diretoria da LJDFE foi composta pelos Professores Paulo Dubois Sobrinho (Presidente), Takashi Haguihara (1º Vice-Presidente) e Dilson Gonzaga Neto (2º Vice-Presidente) e mais 11 Coordenadores. A ideia desse grupo de professores foi a criação de uma entidade mais democrática possível, com o entendimento que o Judô estava necessitando de uma administração mais moderna que não comportasse decisões totalitárias. Com esse foco, todos os processos de administração da Liga passaram a ser trabalhados em equipe, sob regime de comissões, conduzidos pelos coordenadores das áreas específicas e ouvindo-se as bases, por intermédio dos professores, atletas e pais de atletas.

 

Dessa forma, a LJDFE foi criada com a missão de resgatar as tradições do Judô Candango e suas origens. Teve e tem como objetivo potencializar o Judô como redutor de diferenças sociais, aproveitando sempre as academias e professores que já estão engajados nesse trabalho, e quem ainda estão ociosos nesse campo de atuação. Busca resgatar a filosofia e a doutrina do Judô, trabalhando para massificação do esporte social e permitindo o acesso aos seus eventos a todas as camadas sociais. Com essa proposta de trabalho qualitativo e sem exclusões, a LJDFE vem promovendo a valorização dos Kodanshas, considerados imprescindível para o resgate de um melhor Judô, inclusive resgatando professores que se encontram excluídos ou sem espaço para oferecer seus trabalhos.

 

A transparência administrativa sempre foi palavra de ordem desde o nascedouro da instituição, e será sempre observada em todos os níveis (econômico-financeiro-contábil) e em todas as ações da diretoria (escolhas, critérios, graduação etc.). A Liga nasceu livre de vícios e mazelas e a proposta é que continue assim, rechaçando-se qualquer tentativa de implementar na instituição erros administrativos e políticos praticados no passado e que se perpetuam no presente.

 

O relacionamento com as filiadas será sempre pautado no respeito mútuo. A proposta é que seja permeável a qualquer ajuda e, na medida do possível, ouça os professores, pais e atletas. Terão sempre espaço todos os que quiserem contribuir para o desenvolvimento e progresso da LJDFE .

 

 

LIGA DE JUDÔ DO DF E ENTORNO - LJDFE

 E-mail: ljdfe.registro@gmail.com

© 2011 by AXIOS ENGENHARIA

  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google Round
  • Flickr Round
  • YouTube Round